Modelos
Menu
Porsche - Modelos 911 Carrera
Uma Máquina Eterna
O novo 911 é a soma de seus predecessores – e, assim, é retrospectiva e visão de futuro ao mesmo tempo. A silhueta lateral: legendária. O design: atemporal. A tecnologia: inspirada em grandes vitórias automobilísticas, sempre uma ideia à frente dos outros. Com o 911 da 8ª geração, continuamos dirigindo rumo ao futuro.
Porsche - Modelos 911 Carrera
Porsche - Modelos 911 Carrera
Porsche - Modelos 911 Carrera
Design
O atemporal e o contemporâneo nunca estiveram tão próximos um do outro.

360°

Descobrir
Descobrir
Porsche 911 Carrera
911 Carrera
Porsche 911 Carrera S
911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S Cabriolet
911 Carrera S Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4S
911 Carrera 4S
Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet
911 Carrera 4S Cabriolet

Dados técnicos

331 kW/450 cv Potência (kW)/Potência (cv)
3,6 s Aceleração de 0 - 100 km/h
306 km/h Velocidade máxima
1.852 mm Largura
4.519 mm Comprimento

Motor

Layout do motor

Motor traseiro

Número de cilindros

6

Diâmetro

91,0 mm

Curso do cilindro

76,4 mm

Deslocamento do motor

2.981 cm³

Potência (kW)

331 kW

Potência (cv)

450 cv

Velocidade máxima do motor

7.500 r/min

@ rpm

2.300 - 5.000 r/min

Max. potência por litro (kW/l)

111,0 kW/l

Max. potência por litro (cv/l)

151,0 PS/l

Chassi e suspensão

Eixo dianteiro

McPherson com barra anti-rolagem

Eixo traseiro

Multi-link com barra anti-rolagem

Direção

Eletromecânica, com raio variável

Freios

Pinças dianteiras fixas em monobloco de alumínio com seis pistões e pinças traseiras fixas em monobloco de alumínio com quatro pistões. Discos internamente ventilados e perfurados.

Controle de estabilidade

Porsche Stability Management (PSM) com ABS e funções avançadas de frenagem

Rodas dianteiras

8,5JX20 ET53

Pneus dianteiro

245/35 ZR 20

Rodas traseiras

11,5JX21 ET67

Pneus traseiros

305/30 ZR 21

Performance

Velocidade máxima

306 km/h

Aceleração de 0 - 100 km/h

3,6 s

Aceleração de 0 - 160 km/h

8,3 s

Aceleração em marcha (80-120 km/h)

2,3 s

Carroceria

Comprimento

4.519 mm

Largura

1.852 mm

Largura

2.024 mm

Altura

1.300 mm

Coeficiente aerodinâmico (Cd)

0,29 cW

Entre-eixos

2.450 mm

Distância entre as rodas dianteiras

1.589 mm

Distância entre as rodas traseiras

1.557 mm

Peso (DIN)

1.565 kg

Peso (EG)

1.640 kg

Peso total permissível

2.010 kg

Carga máxima

445 kg

Capacidades

Volume do porta-malas

132 l

Tanque de combustível

67 l

Serviço e garantia

Período de garantia

2 anos sem limite de Km

Período de garantia da pintura

3 anos

Garantia contra ferrugem

12 anos

Cores & Rodas

Recursos de série modelo

Ideia 911
Ideia 911
Com o 911, Ferry Porsche e seu filho Ferdinand Alexander criaram um ícone de carro esporte que fascina há mais de 50 anos. O segredo do sucesso: um conceito global harmônico de design atemporal e – como nossos engenheiros às vezes o chamam – de um layout técnico único. 2+2 bancos são o conceito ideal para um carro esporte compacto, puro-sangue, capaz de lidar com os desafios da vida cotidiana. O motor compacto fica na parte traseira, fornecendo assim uma alta tração e caracterizando a experiência de direção inconfundível em um 911. Desde 1963, estamos constantemente trabalhando para aperfeiçoar ainda mais a ideia do 911. E nunca estivemos tão próximo desse objetivo.
A 8ª geração do 911 é a soma de todos seus predecessores – ela é, ao mesmo tempo, retrospectiva e visão do futuro. A silhueta lateral: legendária. O design: atemporal. A tecnologia: inspirada em grandes vitórias automobilísticas, sempre uma ideia à frente dos outros. O resultado é o 911 em sua expressão mais bela e moderna. Repleto de lembranças, mas, também, de referências de como moldamos o futuro do carro esporte. É isso que faz do 911 uma máquina atemporal, “Uma Máquina Eterna”.
Exterior
Exterior
Basta apenas uma linha para descrever o 911: a chamada flyline com um longo capô plano, o parabrisa com inclinação acentuada e teto inclinado suavemente. Ela já caracterizava o 911 original há mais de 50 anos e encontra mesmo agora, no 911 atual, seu equivalente mais contemporâneo.
Para chegar mais perto do design do 911, é melhor começarmos onde o coração dele bate: na traseira. Pois lá está o motor boxer. Ao seu redor, se acumula uma traseira poderosa, a qual moldou as proporções do 911 de modo permanente. A traseira aparece de forma clara e precisamente desenhada. Linhas retas, uma clara ênfase na horizontal. A redução ao essencial.
Interior
Interior
Todo bom design deve ser inovador, assim como a tecnologia. É por isso que o interior do novo 911 também inova – concentrando-se em antigas virtudes, mas acrescentando novas possibilidades. O princípio: precisão analógica se une à integração digital e, como sempre, estritamente direcionada ao motorista.
Impressionante é a ênfase horizontal do interior. Todos os controles relevantes localizados à esquerda e à direita estão ao alcance do volante esportivo multifuncional e, com isso, na proximidade direta do motorista. Um princípio que já distinguia as 3 primeiras gerações do 911 – para um design interior claro e leve, assim como um alto conforto de comando.
No campo visual imediato: o painel de instrumentos com o conta-giros analógico como elemento central. À esquerda e à direita estão duas telas de 7 polegadas de alta resolução que exibem informações essenciais sobre o veículo em instrumentos virtuais. Logo ao lado: a tela tátil de alta resolução de 10,9 polegadas do Porsche Communication Management (PCM).
Motor
Motor
O motor dos modelos 911 foi projetado como um biturbo. Características excepcionais: alto torque, uma reação extraordinariamente direta e um alto patamar de torque são alcançados mesmo em baixas rotações. Resumindo: alto desempenho, que chega imediatamente ao motorista

Turbocompressor

Os motores têm 2 turbocompressores, um por linha de cilindros, assim como a refrigeração do ar de admissão. A refrigeração do ar de admissão é um componente importante da turboalimentação por gás de escape. Ela contribui muito para melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões. Os dois resfriadores trocaram suas posições com o filtro de ar. Em vez de lateralmente nos para-lamas traseiros, os resfriadores estão agora localizados no meio e centralmente sob a grade da tampa traseira. Esta posição melhora o fluxo de entrada e saída do ar de refrigeração. Resultado: uma eficiência consideravelmente maior.
Mas não apenas a potência e a eficiência do motor foram aumentadas, os suportes do motor também estão posicionados mais perto do centro do veículo. O que soa como uma pequena mudança, oferece grandes vantagens: uma conexão mais rígida do motor, o que aumenta visivelmente a estabilidade. As vibrações são reduzidas e o conforto de direção ainda mais elevado.

Aletas de refrigeração ativas

Projetado para reduzir o consumo na vida cotidiana e atingir o máximo desempenho em esportes: as aletas de refrigeração ativas nas entradas de ar dianteiras. As aletas se fecham automaticamente durante a viagem, reduzindo assim a resistência do ar. Quando necessário ou no modo SPORT, SPORT PLUS ou PSM Sport, as aletas se abrem e asseguram uma ótima refrigeração do motor. Assim, o ar de refrigeração é fornecido apenas na quantidade em que é realmente necessário. Isso é eficiente. De uma maneira mais inteligente.

Função Start/Stop automático

A função Start/Stop automático desliga o motor a uma velocidade inferior a 7 km/h com uma desaceleração moderada do carro. Por exemplo, quando você se aproximar do sinal vermelho. Assim que você soltar o freio e pisar no pedal do acelerador, o motor liga novamente – de forma rápida e confortável.

Sistema de escape esportivo

O sistema de escape esportivo proporciona uma ressonância impressionante e um som intenso de carro esporte, típico do 911. Ele dispõe de um silenciador final central que desemboca em 2 saídas de escape laterais. Os tubos de escape com design independente são feitos de aço inoxidável e estão disponíveis na cor Prata ou Preto.
Transmissão de energia
Transmissão de energia
Sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung (PDK) de 8 marchas
O sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK) aprimorado de 8 marchas permite trocas de marcha extremamente rápidas sem interrupção do torque – em milissegundos. Comparado com a geração anterior, o PDK de 8 marchas oferece uma distribuição notavelmente mais ampla entre conforto, desempenho e eficiência.
O PDK é composto por duas subtransmissões montadas em uma única caixa. O sistema de embreagem dupla aplica a conexão não positiva e alternada dessas 2 subtransmissões ao motor por meio de 2 árvores de transmissão distintas. A potência do motor flui para uma subtransmissão e e uma embreagem, enquanto a próxima marcha já está engatada na segunda subtransmissão. Na troca de marchas, uma embreagem é aberta ao mesmo tempo em que a outra é fechada. O resultado é tempos de troca de marcha extremamente curtos sem interrupção da tração – resumindo, um ajuste muito esportivo. Isso pode ser sentido especialmente nas marchas de 1 a 6. Elas são muito esportivas, a velocidade máxima é alcançada na 6ª marcha.
E a eficiência? Alta também. Porque graças à 8ª marcha adicional as gradações de ambas as relações de marchas overdrive (marchas 7 e 8) e sua conexão com a 6ª marcha estão ainda melhor coordenadas. Como resultado, as rotações são mais baixas, mesmo a altas velocidades. Isso aumenta a eficiência e o conforto em percursos longos.

Porsche Traction Management (PTM)

Parte essencial de todos os modelos 911 com tração integral: o Porsche Traction Management (PTM). A embreagem multidisco controlada eletronicamente e totalmente variável do PTM executa a distribuição perfeita do torque entre o eixo traseiro acionado permanentemente e o eixo dianteiro. Graças ao monitoramento constante da condição da dinâmica veicular, é possível reagir a diversas situações: para isso, os sensores monitoram continuamente, entre outros, as rotações de todas as 4 rodas, a aceleração longitudinal e lateral do veículo assim como o ângulo da viragem. Se, durante a aceleração, as rodas traseiras ameaçarem perder atrito e patinar, uma intervenção mais enérgica da embreagem multidisco distribui mais torque para as rodas da frente. Em combinação com o sistema Porsche Stability Management (PSM), o PTM assegura uma distribuição da força adequada para que a propulsão seja excelente em qualquer situação de direção, e para que o comportamento de direção seja particularmente harmonioso mesmo na faixa limite.

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)

O sistema para aumento da dinâmica de direção e da estabilidade age com freadas controladas nas rodas traseiras e um bloqueio do diferencial traseiro. Em um modo de direção dinâmico, ao começar a manobra na curva com a direção, a roda traseira interna é freada levemente. Assim, a roda traseira externa recebe uma propulsão maior, possibilitando um impulso de rotação adicional na direção tomada. O resultado é uma entrada mais direta e dinâmica na curva.
A trava diagonal do eixo traseiro é controlada mecanicamente e equipada com uma distribuição de torque totalmente variável. Assim, junto com o Porsche Stability Management (PSM) o sistema usa as suas vantagens em relação à estabilidade de direção, mesmo em pistas com superfícies diferentes assim como sobre pistas molhadas ou com neve.
O que você ganha com isso? Alta estabilidade dinâmica na diagonal e tração excelente. Grande agilidade em qualquer velocidade – com comportamento preciso em curvas e na transferência balanceada de cargas. Algo mais? Um grande divertimento nas curvas.
Suspensão
Suspensão
Porsche Active Suspension Management (PASM)
O PASM é o ajuste eletrônico do sistema de amortecimento. Ele regula ativa e continuamente o grau de rigidez de amortecimento em função das condições da pista e do estilo de direção, em cada uma das rodas – para uma redução dos movimentos da carroceria e, assim, mais conforto em uma dinâmica elevada.
O PASM tem 2 ajustes que você pode controlar por meio de um botão sobre o console central: no modo Normal, o amortecimento é esportivo e confortável, no modo Sport ele já é mais esportivo e firme.
A nova tecnologia de válvulas permite uma distribuição significativamente mais ampla e um controle mais preciso – e notavelmente mais rápido – das forças de amortecimento. Além disso, pode-se alcançar altas forças de amortecimento, mesmo a baixas velocidades. Com resultados notáveis: mais estabilidade, mais conforto e, acima de tudo, uma esportividade acentuada em qualquer situação.

Porsche Stability Management (PSM)

O Porsche Stability Management (PSM) é um sistema de controle automático para estabilizar a dinâmica de direção na área limite. Os sensores registram permanentemente a direção de movimento do veículo, a velocidade do veículo, a taxa de guinada assim como a aceleração lateral.
A partir disso, o PSM calcula o sentido real do movimento e inicia a frenagem direcionada em rodas individuais, de modo que o veículo não se desvie da faixa desejada. Na aceleração sobre diferentes tipos de superfícies, o PSM melhora a tração por meio das funções de diferencial automático dos freios (ABD) e de aceleração antiderrapagem (ASR). Para uma alta estabilidade de direção e segurança – e, ao mesmo tempo, uma agilidade excepcional.

Direção do eixo traseiro

A direção de eixo traseiro aprimora tanto o desempenho como a aptidão para o dia a dia. Para uma dirigibilidade particularmente ágil e um aumento significativo da estabilidade de direção.
Vantagem na vida cotidiana: em baixas velocidades, o sistema move as rodas traseiras contra o sentido tomado pelas rodas dianteiras. Isso leva a um encurtamento virtual do entre-eixos. O raio de giro foi reduzido, o comportamento de direção em curvas torna-se visivelmente mais dinâmico e o ato de estacionar consideravelmente mais fácil.
Vantagem durante a direção esportiva: A altas velocidades, o sistema move as rodas traseiras no mesmo sentido tomado pelas rodas dianteiras. Através da extensão virtual do entre-eixos, a estabilidade de direção aumenta a agilidade através da direção simultânea das rodas dianteiras e traseiras.

Sistema de elevação do eixo dianteiro

O sistema de elevação do eixo dianteiro proporciona um maior afastamento da pista. Ele eleva a dianteira do seu 911 em aprox. 40 mm – até uma velocidade de aprox. 35 km/h. Assim, o sistema garante que meios-fios, rampas e entradas de garagem não sejam mais desafios esportivos.

Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)

O PDCC é um sistema para estabilização de rolagem que minimiza a inclinação lateral do carro nas curvas. E diminui o balanço lateral do veículo em pistas onduladas. Para uma melhor dinâmica de direção, um comportamento de direção ainda maior e mais conforto nas ruas – a qualquer velocidade.
Freios e rodas
Freios e rodas
Desacelerar e não se deixar colocar sob pressão. Dê as costas à meritocracia, pelo menos por um momento. Quem diria. Quando nossos engenheiros falam sobre desaceleração, tudo tem que ser rápido.
O dimensionamento dos sistemas de freio é concebido e adaptado à potência dos modelos 911. Por exemplo, os modelos 911 Carrera usam freios anodizados na cor Preto com pinça de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio na frente e atrás. O diâmetro do disco de freio: 330 mm em ambos os eixos. Os modelos do 911 Carrera S possuem freios na cor Vermelho com pinça de 6 pistões fixadas em monobloco de alumínio na dianteira e freios na cor Vermelho com pinça de 4 pistões fixados em monobloco de alumínio na traseira. Os discos de freio têm um diâmetro dianteiro e traseiro de 350 mm. Para desempenho e estabilidade de frenagem ainda mais elevados.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)

Eficiência comprovada no automobilismo: o freio de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), disponível como item opcional. No novo 911, os discos de freio de cerâmica perfurados do PCCB possuem um diâmetro de 410 mm na frente, e 390 mm atrás – para um maior desempenho de frenagem. O PCCB possui no eixo dianteiro pinças fixas de alumínio monobloco de 6 pistões e pintadas na cor Amarelo, e pinças fixas de alumínio monobloco de 4 pistões no eixo traseiro, também pintadas na cor Amarelo. Elas fornecem uma pressão de frenagem significativamente aumentada e, principalmente, constante durante a desaceleração.
Especialmente sob altas cargas há condições favoráveis para distâncias de frenagem curtas. Além disso, a segurança na frenagem a altas velocidades aumenta devido à excelente resistência ao efeito de fading do PCCB. Outra vantagem do sistema de freios de cerâmica está na leveza dos discos: eles são cerca de 50% mais leves do que os discos de ferro fundido comuns de fabricação e dimensão semelhantes. O resultado: uma redução nas massas não suspensas e, portanto, uma melhor aderência do carro e maior conforto de direção e rodagem, sobretudo em pistas irregulares. Assim como maior agilidade e um manuseio aprimorado.

Rodas

Se há uma coisa importante que se aprende em 70 anos de construção de carros esporte, é nunca perder a aderência. É por isso que as rodas e os pneus no eixo traseiro não são apenas mais largos, mas também maiores do que no eixo dianteiro. Enquanto a área ampliada de contato dos pneus otimiza o desempenho, o diâmetro maior das rodas traseiras aumenta a estabilidade e o conforto.
Os modelos 911 Carrera estão equipados de série com rodas Carrera de 19/20 polegadas com 5 raios duplos, os modelos S com rodas Carrera S de 20/21 polegadas em design de 10 raios. O material: liga leve, é claro. O design: esportivo-clássico. Ou seja, atemporal. Você deseja uma constituição ainda mais dinâmica? Mais delicada? Na cor do carro? Rodas adicionais de 20/21 polegadas estão disponíveis sob solicitação em diferentes cores e modelos.
Sistemas de alto desempenho
Sistemas de alto desempenho
Modo SPORT
Com o botão SPORT, você pode escolher um ajuste enfatizado mais no esporte ou no conforto: apertando essa tecla, o sistema de gestão eletrônica controla o motor de modo ainda mais esportivo. A dinâmica do motor se torna ainda mais direta, a mudança para uma marcha mais alta acontece mais tarde e a redução de marcha ocorre antes. O sistema de escape esportivo opcional é ativado.

Pacote Sport Chrono.

Adrenalina com o aperto de um botão, com arrepio incluído: o pacote opcional Sport Chrono incl. seletor de modos e o aplicativo Porsche Track Precision. Suas funções permitem um ajuste ainda mais esportivo da suspensão, do motor e da transmissão.
Com o seletor de modos incl. botão SPORT Response no volante, você pode escolher entre 5 modos de direção. Estes incluem “Normal”, “SPORT”, “SPORT PLUS”, o “Modo individual”, que permite personalizar o veículo de uma forma ainda mais personalizada ao seu estilo de direção, bem como o “Modo WET”.
No modo SPORT, o 911 reage com maior dinâmica. No modo SPORT PLUS, o Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) opcional assim como a direção do eixo traseiro proporcionam um amortecimento mais esportivo, maior estabilidade de rolagem e direção mais direta nas curvas.
Além disso, o pacote Sport Chrono oferece mais 3 funções. Primeira: Launch Control. Esta função permite a melhor aceleração de arranque possível no modo SPORT PLUS.
A segunda função é a chamada estratégia de mudança de marcha “Circuito de corrida”. Nesse caso, o PDK funciona com tempo de troca de marchas ainda mais curto, tornando-o ideal para a aceleração máxima. Com isso, é alcançado um desempenho otimizado em cada volta e as trocas de marcha ficam perceptivelmente ativas.
A função SPORT Response é acionada através do botão do centro do seletor de modos. O motor e a transmissão são preparados para a entrega de potência mais rápida possível. O resultado: capacidade máxima de reação – por aprox. 20 segundos.
O cronômetro montado no painel de comando também faz parte do pacote Sport Chrono. Tal como os suportes dinâmicos do motor. O sistema controlado eletronicamente minimiza vibrações e balanços perceptíveis de todo o trem de força, especialmente do motor. E combina as vantagens dos suportes para motor rígidos e macios. Em resumo: ele aumenta tanto a estabilidade como o conforto. Além disso, o pacote Sport Chrono inclui o aplicativo Porsche Track Precision*. Com ele, você pode medir tempos de volta e dados do veículo. Estes podem ser salvos, gerenciados, compartilhados e comparados via smartphone com outros motoristas.

PSM Sport

Em combinação com o pacote Sport Chrono opcional, o PSM ganhou um modo Sport a mais. Ele permite um estilo de direção muito mais esportivo, o PSM permanece ativo em segundo plano. Para uma experiência de direção ainda mais elevada.

Suspensão esportiva PASM.

A suspensão esportiva PASM também está disponível pela primeira vez para os modelos 911 Carrera S Cabriolet. A carroceria foi rebaixada em 10 mm em comparação com o chassi do PASM, as molas são mais duras e mais curtas, os estabilizadores transversais nos eixos dianteiro e traseiro têm agora uma maior resistência à torção. Os coeficientes de deformação da mola aumentaram notavelmente, tornando o 911 ainda mais neutro e equilibrado ao se deslocar na estrada – e na pista de corridas. Sem restringir substancialmente a aptidão para o dia a dia.
O lábio dianteiro ficou ainda mais esportivo em combinação com a suspensão esportiva PASM, o spoiler traseiro se estende ainda mais. Assim, não só é gerado menos empuxo no eixo dianteiro como também mais downforce no eixo traseiro. A aerodinâmica aprimorada resulta em um aumento adicional do desempenho – mantendo ao mesmo tempo níveis de conforto surpreendentemente altos.

* Somente é permitido usar este aplicativo em áreas delimitadas. O uso deste produto (sobretudo da gravação de vídeo) em determinados mercados ou eventos pode ser proibido por lei. Verifique antes do uso do aplicativo a conformidade com as disposições legais locais.

Climatização e vidros
Climatização e vidros
Climatização
O ar-condicionado automático de 2 zonas possui uma regulagem de temperatura separada para o motorista e o passageiro. O filtro de micropartículas com carvão ativo retém partículas, polens e odores e filtra as micropartículas de fora antes que entrem no interior do veículo. O controle automático de recirculação de ar monitora permanentemente a qualidade do ar, reduz a umidade e, se necessário, muda do modo ar externo para recirculação.

Ionizador

O ionizador opcional aprimora a qualidade do ar no fluxo de ar. Para isso, o ar do ar-condicionado automático, antes de penetrar no veículo, passa por um ionizador. Vírus, bactérias e esporos são reduzidos, o ambiente no veículo fica sensivelmente mais refrescante e o clima, ainda mais agradável.

Teto corrediço/elevadiço

Ao ser aberto, o teto corrediço/elevadiço ajustável eletricamente é deslocado para fora. A vantagem: o espaço para a cabeça não fica restrito. Mais uma vantagem: através da estrutura especial, é disponibilizada uma grande área aberta. Para mais prazer de dirigir a céu aberto. O defletor de vento de rede oferece proteção contra correntes de ar e proporciona mais conforto acústico.

Teto corrediço/elevadiço de vidro

O teto corrediço/elevadiço ajustável eletricamente em vidro matizado temperado possui um quebrasol elétrico integrado que reduz a luz indesejada. O tipo de construção, o espaço para a cabeça e a área aberta do teto de vidro são idênticos aos do teto corrediço/elevadiço regular.
Luz e sistemas de assistência
Luz e sistemas de assistência
Os faróis de todos os modelos 911 são totalmente projetados com a mais recente tecnologia LED. Para permitir uma resposta rápida e uma luminosidade muito alta. Inconfundivelmente Porsche: as luzes diurnas de 4 pontos e a luz baixa. A faixa de luz traseira e as luzes traseiras de formato tridimensional fazem parte do inventário de todos os modelos 911. Aqui, também é usada tecnologia LED moderna em todas as funções. Também chamativa: a terceira luz central do freio.

Faróis principais LED incl. Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)

Os faróis de LED, incluindo o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus), estão equipados com regulagem dinâmica do feixe de luz, faróis de curva dinâmicos e comando de luzes dependente da velocidade e assistente de farol alto. Para melhor iluminação imediata, lateral e à distância – e para mais segurança.

Faróis principais LED Matrix incl. Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)

Os faróis principais LED com tecnologia Matrix e assistente de farol alto oferecem ainda mais visibilidade. O Matrix Beam desativa segmentos do feixe de luz alta permanente. 84 LEDs controlados individualmente se adequam à situação, sendo apagados ou regulados. Veículos à sua frente ou na direção contrária não são mais ofuscados, as áreas entre os carros e ao lado continuam completamente iluminadas. Para otimizar o direcionamento do olhar, os veículos da direção contrária não só são ocultados, mas a região à direita da lacuna sem luz ainda é clareada para guiar melhor o motorista. A supressão parcial de placas de trânsito que refletem demais evita o ofuscamento do motorista. Além disso, os faróis principais LED Matrix incl. Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) ainda estão equipados com luz dinâmica de curva, que ilumina a curva de forma ideal ligando e desligando LEDs individuais.

Sistemas de assistência

Luxo raro nos dias de hoje: ter tempo para se concentrar exclusivamente no que está imediatamente à sua frente. A estrada, por exemplo. Ou a próxima curva. Apoiamos você neste desafio com sistemas de assistência que permitem que você esteja plenamente consigo mesmo.

Porsche Modo WET*

O 911 tem um programa de direção especial “WET” com um sistema inovador que ajuda o motorista a dirigir em pistas de superfícies molhadas.
Graças aos sensores nas cavas das rodas dianteiras, o sistema pode detectar a formação de água pulverizada e, assim, avaliar as condições da estrada em termos de umidade. Se o estado de uma pista for detectado claramente como molhado, a resposta do PSM e do PTM é preparada de acordo. O sistema informa o motorista sobre a umidade detectada e recomenda a mudança manual para o modo WET. Se o motorista ativar este modo, o PSM, o PTM, a aerodinâmica, o PTV Plus e a reação da propulsão serão ajustados.

Assistente de alerta e de freios

O assistente de alerta e de freios fornecido de série pode reduzir os perigos de colisões com veículos e ciclistas, dentro dos limites do sistema. O sistema usa a câmera frontal para detectar quando veículos, pedestres ou ciclistas se encontram na área de colisão e, em um primeiro estágio, alerta o motorista visualmente e acusticamente.
Em um segundo estágio, também através de uma leve pressão nos freios, quando o veículo se desloca rápido demais na direção de outros veículos, pedestres ou ciclistas. Uma frenagem acionada então pelo motorista, caso necessário, é reforçada até a frenagem total. Se o motorista não reagir, é realizada uma frenagem de emergência para diminuir os efeitos de uma colisão ou para evitá-la totalmente.

Assistente de controle de troca de pista incl. reconhecimento de sinais de trânsito

O assistente de controle de troca de pista reconhece mediante uma câmera os traços das faixas na pista. O sistema auxilia o motorista por meio de correções no volante, que ajudam a manter o veículo na faixa.
O reconhecimento de sinais de trânsito integrado registra, a partir de imagens de uma câmera e dados de navegação, placas de limite de velocidade, proibição de ultrapassagem, além de placas de orientação, como placas de limite de município, exibindo-as no painel de instrumentos. A vantagem: ao contrário das informações salvas no banco de dados de navegação, podem ser registrados, também, limites de velocidade temporários.
Mais uma função do reconhecimento de sinais de trânsito: baseado nos dados do sistema de navegação e no reconhecimento de placas de curvas por meio da câmera, o assim chamado sinalizador de curva exibe um sinal de direção no display de seu painel de instrumentos, antes de curvas fechadas. Muito antes de você chegar na curva. O que isso significa para você? Mais conforto. E menos trabalho, por exemplo, em viagens longas.

Assistente para ponto cego (para mudança de pista) com assistente em curva

O assistente para ponto cego monitora por meio de sensores de radar a área atrás de seu 911 e o ponto cego. Se você trocar de faixa, o sistema o informa com um sinal visual nos retrovisores externos sobre veículos que se aproximam rapidamente por trás ou se encontram no ponto cego. Para mais conforto e segurança, especialmente na rodovia.
Ao curvar a baixas velocidades, o assistente em curva lhe presta ajuda. Quando você se aproximar de um cruzamento com a velocidade reduzida, o assistente em curva poderá lhe avisar se há objetos aproximando-se do seu veículo no ponto cego, dentro dos limites do sistema.

Assistente de visão noturna

À noite, o assistente de visão noturna oferece ao motorista informações que vão além do alcance dos faróis. Para isso, uma câmera infravermelha reconhece pedestres ou animais de grande porte, antes mesmo de eles serem iluminados pelos faróis. A imagem de um visor térmico no painel de instrumentos informa o motorista: o ser vivo detectado é destacado em amarelo – a uma distância crítica do carro, em vermelho, junto com um sinal acústico. Ao mesmo tempo, é ativado o sistema para redução do trecho até o veículo parar. Em combinação com os faróis principais LED Matrix incl. Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus), o farol envia até três vezes um sinal intermitente para pedestres na beira da estrada ou na pista com uma função marcadora luminosa, para chamar a atenção do motorista de modo direcionado.

Assistente de estacionamento (ParkAssist) dianteiro e traseiro

O assistente de estacionamento (ParkAssist) de série adverte com um sinal acústico sobre a presença de obstáculos à frente e atrás do veículo. O aviso se dá de forma acústica e também visual por meio da representação esquemática do veículo no display central.

Câmera de marcha a ré

A câmera de marcha a ré facilita fazer manobras lentas e estacionar o carro. Para ajudar, a tela do PCM exibe imagens da câmera e linhas dinâmicas para orientação dos movimentos e a ilustração da posição atual do volante.

Assistente de estacionamento (ParkAssist) incl. Surround View

A Surround View complementa a câmera de marcha a ré com 3 câmeras de alta resolução na parte dianteira e nas conchas inferiores do retrovisor externo. A partir das informações de todas as 4 câmeras, o sistema calcula uma vista aérea virtual do veículo e a exibe no display do PCM. Você também pode alternar entre as diferentes perspectivas de câmera a fim de obter uma melhor visão geral, por exemplo, em saídas estreitas.

* O programa de direção “WET” não é capaz de substituir a condução apropriada e adaptada às condições meteorológicas e de tráfego, proporcionando somente assistência ao condutor.

Sistemas de som
Sistemas de som
Pacote de som Plus
O pacote de som Plus proporciona um som excelente: 8 alto-falantes com 150 watts de potência total. Por meio do amplificador integrado no PCM, o som no interior do veículo é perfeitamente adaptado ao motorista e ao passageiro.

Sistema de som Surround da BOSE®

O sistema de som surround da BOSE® é idealmente harmonizado para a acústica interna específica dos modelos 911. O sistema de áudio tem 12 alto-falantes e canais de amplificadores, incluindo um subwoofer de 100 watts patenteado e de construção robusta. O projeto do sistema totalmente ativo permite uma adaptação ideal de cada alto-falante para o interior do veículo e transforma o 911 em uma sala de concertos. Uma extremamente rápida. A potência total: 570 watts. Para formatos comprimidos de dados – como o MP3 – a tecnologia BOSE® SoundTrue Enhancement fornece ainda mais qualidade de som e dinâmica.

Sistema de som High-End Surround da Burmester®

As ruas são talvez o último lugar no mundo onde você pode ouvir música sem perturbações. Motivo suficiente para aumentar este prazer no estilo Porsche. Junto com a Burmester® – o mais notável fabricante de sistemas de som de alta qualidade para aparelhos acústicos de ponta – criamos o sistema de som opcional High-End Surround da Burmester®. O resultado: desempenho de som no mais alto nível, concebido especificamente para o seu 911 depois de numerosos testes de medição e áudio. É assim que ele soa em números: 13 canais de amplificador, 13 alto-falantes com a mais alta eficiência, incluindo um subwoofer ativo e separado com amplificador de potência Classe D de 300 watts. O resultado: 855 watts de puro prazer de música em uma faixa de frequência de 35 Hz a 20 kHz.
Aqui, o sistema Burmester® utiliza o subwoofer de carroceria patenteado, que substitui os altofalantes subwoofer separados, conhecidos de outros. Para uma reprodução de sons agudos inegavelmente delicados, claros, sem distorções e de grande estabilidade, foram utilizados tweeters de fita (Air Motion Transformer, AMT). Todos os alto-falantes são perfeitamente compatíveis entre si e, através da utilização de filtros analógicos e digitais, fornecem som espacial natural e rico em textura, mesmo nos mais altos níveis de volume. Os exclusivos pré-ajustes de som permitem que você personalize a experiência musical diretamente e individualmente. O Sound Enhancer também aprimora o som nos formatos de compressão de dados musicais.
Porsche Connect
Porsche Connect
Todo dia existe para ser aproveitado ao máximo. Tanto faz se estiver planejando uma reunião decisiva ou viajar no fim de semana: o importante é tirar mais das possibilidades. É aí que o Porsche Connect presta ajuda. Ele coloca você na posição ideal para partir para a viagem – e para todos os seus destinos. Com seus úteis serviços no veículo e com o aplicativo Porsche Connect para seu smartphone.
O aplicativo Porsche Connect é a interface digital do seu Porsche. Sincronize destinos e calendários com o seu Porsche, planeje viagens com informações de trânsito em tempo real e use serviços de música. Sempre acompanhe seu carro esporte e controle certas funções do veículo pelo smartphone. Deixe-se guiar até o seu veículo ou do seu Porsche até o seu destino final. Graças ao cálculo da rota com mapas on-line atualizados, seu carro esporte o levará ao seu destino ainda mais rápido.
A base para o Porsche Connect é o módulo de telefonia LTE. Ele possui um leitor de cartão SIM para facilidade de uso e conexão de dados otimizada no seu 911 e no seu smartphone ou tablet. Em alguns países, um cartão SIM compatível com LTE e integrado ao veículo com volume de dados incluído, também está disponível. Através dele, você pode utilizar convenientemente os serviços do pacote de navegação e informações e entretenimento – com exceção das funções de streaming de música. Um pacote de dados está disponível na Porsche Connect Store para todos os serviços de música, bem como para o uso do hotspot Wi-Fi integrado no veículo*. Claro que você pode continuar usando seu próprio cartão SIM se assim desejar. Para tal será necessário um contrato com um provedor de serviços de telefonia móvel da sua escolha.

Serviços e aplicativos de smartphones

O Porsche Connect oferece acesso a serviços e funções úteis que ajudam você antes, durante e depois de andar no seu 911. Facilmente operado com o aplicativo Porsche Connect, via PCM ou pelo My Porsche. Graças ao Porsche Connect, com o pacote de navegação e informações e entretenimento você finalmente tem mais tempo para aquilo que realmente é essencial.
Um desses serviços é o localizador de serviços. Com ele você pode encontrar destinos de qualquer tipo em segundos. Que tal um estacionamento coberto? Assim você chega ao seu destino seco mesmo quando chove. Ou simplesmente um bom restaurante para uma reunião com seus amigos – selecionado graças aos comentários de outros convidados, tudo no seu Porsche.
Para que você sempre possa manter seus olhos na estrada e no tráfego, o novo Voice Pilot – seu controle de voz on-line – também o ajuda. Basta dizer para onde você deseja ir. Por exemplo, para uma atração turística no seu destino. O Voice Pilot entende você, sem a necessidade da introdução de dados de endereço detalhados.

Apple® CarPlay

Com ajuda do Apple® CarPlay, você utiliza os aplicativos do seu iPhone® também quando estiver no seu Porsche. Assim, aplicativos de “telefonia”, “música” ou “notícias” podem ser desfrutados de modo fácil e seguro durante o trajeto – através do PCM e do reconhecimento de voz da Apple, o Siri®.

My Porsche

Todo Porsche pode ser configurado de acordo com as suas preferências. O Porsche Connect também. Por isso, você pode personalizar e controlar muitos dos serviços e funções do Porsche Connect on-line, e adaptá-los a suas necessidades, em www.porsche.com/myporsche. Planeje sua rota e envie-a diretamente para o seu Porsche. Consulte o nível atual do tanque e os dados do seu último trajeto ou verifique se as portas e janelas estão fechadas. Se assim desejado, sua família ou amigos também poderão ter acesso ao My Porsche e, com isso, a determinadas funções do seu carro esporte.

Porsche Connect Store

Deseja prolongar a duração de seu contrato? Ou adquirir serviços adicionais do Porsche Connect? Visite o Porsche Connect Store em www.porsche.com/connect-store e conheça as ofertas e opções do Porsche Connect.
Descubra on-line tudo sobre os demais serviços, aplicativos e funções, incluindo informações sobre disponibilidade para o seu veículo e para o seu país. A propósito, nosso portfólio de serviços está em constante expansão: Mantenha-se atualizado em www.porsche.com/connect.

* Nota: os serviços Porsche Connect incluem um período de gratuidade que pode variar em sua duração por pacote de serviços e por país, mas é de, no mínimo, 3 meses. Certos países não dispõem de serviços Porsche Connect ou de nem todos os serviços Porsche Connect. Em certos países, além disso, o preço incluirá um cartão SIM integrado incluindo volume de dados para utilização de serviços Porsche Connect seletos. Ademais, nesses países, é possível adquirir no Porsche Connect Store um pacote de dados para usar o hotspot Wi-Fi, bem como os outros serviços Porsche Connect, como, p. ex., streaming de música por meio do cartão SIM integrado. Um cartão SIM próprio também pode ser utilizado para a conexão. Mais informações sobre os períodos de gratuidade incluídos, bem como sobre os custos subsequentes e a disponibilidade de serviços individuais em seu país, estão disponíveis on-line em www.porsche.com/connect ou na sua concessionária Porsche

Sistema de iluminação

1/3
Faróis com a mais moderna tecnologia LED

Sistema de iluminação

1/3
Faróis com a mais moderna tecnologia LED
Escreva a história conosco
Partilhe com o mundo as suas experiências com o 911 e crie conosco a maior coleção de histórias relativas ao 911.

Baixar catálogos

Encontrará aqui informações detalhadas sobre o novo 911. Basta simplesmente fazer o download.

Encontre um Porsche Center

Porsche - Próximos passos

Próximos passos

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.

Ir para formulário de contato